Ingredientes:
250g de chocolate meio amargo
150g de chocolate ao leite (ou chocolate branco)
250g de manteiga amolecida sem sal
200g de açúcar mascavo
6 colheres de sopa de cacau em pó
4 colheres cheias de sopa de farinha integral
1 colher de chá de fermento
4 ovos grandes
Sal

Modo de preparo:
Comece picando o chocolate em pequenos pedaços irregulares mesmo e derreta-o em banho maria (ou no microondas se preferir) junto da manteiga e misture bem ambos até que vire uma massa maravilhosa de chocolate brilhante e espessa. Feito isso, coloque o chocolate em um recipiente e acrescente o açúcar mascavo, o chocolate em pó, uma pitada de sal para dar um gostinho, a farinha e para finalizar o fermento. Misture tudo muito bem e enquanto está misturando, acrescente os ovos um por um e continue mexendo tudo até que fique com a massa homogênea.

brownie1

brownie3

Pré-aqueça o forno e pegue uma assadeira pequena (pequena mesmo, daquelas de forninho elétrico, por volta de 30×15 centímetros) e forre com papel manteiga – se não tiver papel manteiga, unte a assadeira com manteiga e um pouco de farinha. Coloque a massa do browine na assadeira forrada e faça com que a massa se estenda igualmente por toda ela.

Para finalizar, quebre alguns pedaços não muito pequenos de chocolate ao leite (ou branco) e afunde eles de forma aleatória pela assadeira. Esses pedaços vão virar incríveis gotas de chocolate derretido, então seja generoso e espalhe bem pela massa.

brownie5

Leve o brownie para o forno a 200ºC. Agora vem a parte mais importante do preparo do brownie: você não pode deixar que ele fique completamente assado como um bolo normal, você vai tirar ele antes da hora mesmo. Assim ele fica um bolo mais molhadinho e não duro e seco. Em geral, 15 minutos são o suficiente para assar de forma que fique mal assado mas no ponto gostoso que não é tão mole. Tente fazer uma medida olhando como está o aspecto da massa, quando ela ficar brilhante e aparentemente assada, espete com um palito e veja se está grudando. Se grudar, ótimo, tire do forno! Mas lembrando que o todo do brownie deve estar com uma aparência mais assadinha mas o interior deve estar mais cru e grudento. Procure deixar entre 15 a 20 minutos, no máximo.

brownie4

O gostoso é comer enquanto está quentinho ainda, depois que esfria ele fica meio duro, então, é legal sempre dar uma esquentadinha no microondas antes de comer. Se quiser dar uma incrementada, coloque uma bola de sorvete.

fonte: http://cozinhaluisa.blogspot.com.br / fotos: Luisa Maxwell

Tags: , ,

Leave a Reply